Tuesday, October 10, 2006


Como diz-nos o poema de Geir Campos,
um dos mais belos da língua ( Alba )...

" Não faz mal que amanheça devagar
as flores não têm pressa
nem os frutos.
Sabem que a vagareza dos minutos,
adoça mais o outono por chegar.
Por isso não faz mal
que devagar
o dia vença a noite
nos seus redutos de leste.
O que nos cabe é ter os olhos enxutos
e a intenção de madrugar."
Obrigada professora Maxi por este presente.
Na última aula presencial, a professora Maxi nos ofereceu este poema para que pudéssemos refletir sobre a nossa ansiedade na realização das tarefas. Reforçou que tudo tem seu tempo e que com amor no coração e um sorriso no rosto, conseguiremos tudo. Basta ter os olhos enxutos e a intenção de madrugar.
Desta forma, com serenidade fui realizando cada uma das atividades e... surpresa!!! Tudo deu certo... valeu a pena acreditar e me dedicar.

2 comments:

Suzana Gutierrez said...

Oi Mara!

Obrigada pela visita. Espero que possamos compartilhar muitas experiências no PEAD. Até porque eu passei muitos verões em Arroio do Sal.

abraço,
Suzana

Stela said...

Mara, meu amanhecer está acontecendo muito rápido. Quando estou me deitando já se foi quase toda a noite, e aí o amanhecer chega logo, logo...
Também penso que esse amanhecer está acontecendo conosco, na nossa trajetória como alunas.
Estamos cada dia melhores em nossas reflexões.