Sunday, October 08, 2006


Uma ousadia...
Na ocasião em que fomos apresentados às professoras de
* Escola cultura e Sociedade e
* Escola Projeto Pedagógico e Currículo
fomos levados a pensar numa ousadia que poderíamos
praticar com nossos alunos.
Desde que eu criei o meu blog, venho pensando em criar um blog para a minha escola com meus alunos. Inicialmente, pensei que poderia contar com a ajuda deles no sentido de procurar notícias, novidades, fotos sobre fatos ocorridos na escola ou ligados a ela. Montaríamos um jornal virtual, com todas as informações sobre a escola e acontecimentos que a ela envolvessem.
Uma vez por semana iríamos para o laboratório de informática digitar as matérias. Salvaríamos num disquete, e na minha casa eu postaria no blog da escola. Isto porque na nossa escola não temos acesso a Internet.
Paralelo a isso, pensei que poderíamos recolher lixo reciclável e, com minha turma organizaria e venderia arrecadando dinheiro para que no futuro pudéssemos com estes recursos, pagar o acesso a Internet e realizar todo o trabalho na escola mesmo.
Esta idéia nunca mais me saiu da cabeça e vou colocá-la em prática porque contei para meus alunos e eles me apoiaram. Era tudo que eu precisava, o resto correremos atrás juntos.
"Sonho que se sonha só é apenas um sonho
Sonho que se sonha junto torna-se realidade"
Dom Hélder

2 comments:

Mara said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Mara said...

Mara:
Que maravilha a tua ousadia. Com certeza muitas possibilidades e belos desafios se apresentarão para vocês e pelo que vejo, garra é o que não falta.
Abraço,
Profa. Mara Nibia da Silva
Interdisciplina Escola, Cultura e Sociedade