Sunday, October 15, 2006


Escola Cultura e Sociedade
Atividade 4
Obrigada pelo prêmio!!!
Sentar no banco a sombra das cerejeiras foi energizante. Olhar para trás e dar-se conta do longo caminho percorrido, das pedras que teimavam em se colocar em nosso caminho, foi muito bom. Porque assim também pudemos vislumbrar as inúmeras vezes que fomos levantados por mãos que jamais nos deixaram ficar para trás. Pelo contrário, nos impulsionaram para que saíssemos em busca da ilha desconhecida.

A atividade nº 1 solicitava que olhássemos para nós mesmos. A atividade nº 2 nos levou para visitas prazeirosas a blogs que não conhecíamos e nos quais fomos muito bem recebidos( já recebi retorno de alguns recados que deixei por lá) e a atividade nº 3 nos fez conhecer definições de educação pelas palavras de Durkheim.

Hoje visitei os blogs das colegas Tamires, Andréia, Catiane e Cristina Machado e pude constatar todo o deslumbramento por esta ferramenta tão divertida,diversificada, participativa e que encurta distâncias como disse a colega Cristina.

Cada vez mais estou convencida que nós educadores não podemos deixar de utilizá-la com nossos alunos para que eles possam também interagir com o mundo inteiro. Como disse Rubem Alves numa poesia que li no blog da Su, todos nós temos asas, basta que tenhamos a oportunidade de voar. Deixemos então nossos alunos alçar vôo.

3 comments:

Maria Aparecida said...

Olá Mara. Adorei visitar seu blog. Está lindo!!!Maravilhoso!!!Concordo com você, que devemos nos aperfeiçoar sempre, e porque não pensar em utilizar blog em nossa prática docente. Beijos!!!e Abraços!!!

Tamires said...

oi minha querida amiga Mara..
Já crescemos muito juntas, não é verdade!?!
Seu blog está maravilhoso...
Parabéns!!!
E como seria interessante que nossos alunos tivessem acesso ao blog!!
Pois bem, continue sendo esta pessoa incrível que és...
você é uma pessoa encantadora!
e sempre que precisar, mas sempre mesmo,pode contar comigo!
bjokas Tami

Stela said...

Quantos vôos estamos permitindo aos nossos alunos. Já vistes o quanto eles criaram asas nesse tempo?